Lua de Papel e Livraria Cultura inovam em ação

Em junho, 50 leitores de romances avaliarão livro antes do lançamento oficial nas livrarias.
Numa iniciativa inédita no Brasil, a Editora Lua de Papel irá selecionar 50 leitores que se cadastrarem no site da Livraria Cultura para ler o primeiro volume do romance O Pão da Amizade (Friendship Bread), da Escritora Havaiana, Darien Gee. A iniciativa pretende oferecer aos leitores do gênero uma oportunidade dada até então somente aos críticos e jornalistas.
Os interessados em receber e avaliar a obra deverão preencher um formulário para a seleção dos leitores-críticos no portal da Livraria Cultura, as inscrições começam no dia 02 de junho e vão até o dia 09 de junho.  Depois de selecionados, os participantes terão 30 dias para ler e postar no site da livraria sua opinião sobre o livro. A avaliação será composta de itens presentes em avaliações de livros feitas por profissionais, mas os selecionados não farão o trabalho duro de graça. Quem atender aos prazos para a postagem das resenhas receberá uma cesta com livros do grupo LeYa Brasil.
O intuito desta ação é oferecer a uma parcela publico/leitor do gênero sobre uma obra inédita e, ao público em geral, a opinião de leitores reais sobre o que acharam do livro.
Acesse o cadastro pelo link AQUI
Sobre o livro:
Um dia, uma mulher encontra em sua porta um embrulho com um pão para assar, e um vasilhame com um líquido branco. Ao lado, uma carta informando do que se trata. Era uma receita de pão passada de geração em geração e que era capaz de transformar pessoas e relacionamentos… A mulher, depois de consumir o pão com sua família, decide fazer a receita, que dependia de esperar algumas fases e ajuda para ser concluída. De repente o ambiente familiar se tornava harmonioso, feliz, e a receita começa a ser distribuída, para amigos, vizinhos, familiares, revelando a cada momento novas faces da vida de todos os que preparavam o pão.
Uma história cheia de revelações, onde o pão é apenas um motivo que une gerações e provoca nas pessoas um sentimento irresistível de encarar os fatos, vivê-los. Um livro sobre a amizade e o amor verdadeiro.

Pedro Almeida estreia coluna no PublishNews nesta sexta

Nosso editor Pedro Almeida estreia amanhã nova coluna no PublishNews

A atividade de um editor é bastante variada e ainda hoje imensa parte do que se realiza é aprendido na prática. Até encontramos cursos de notório saber para que profissionais da área narrem o que ocorre no dia a dia, mas isso é algo muito recente.
Em minha experiência como editor, muitas vezes tive de realizar tarefas sem mesmo saber como elas deveriam ser programadas e como poderiam funcionar na prática e sei que há bastante curiosidade sobre o assunto porque editar livros é sim algo fascinante.
Exemplos? Como é o trabalho de um ghost writer? Como se contrata e como é realizado? O que funciona? É melhor iniciar o trabalho baseado num texto do autor e completar com entrevistas? O que se deve evitar? Como agir numa negociação de um contrato? Qual é a medida da participação do ghost e do autor? Como mediar essa relação para que se tenha o que se deseja e evitar conflitos? Enfim, apenas sobre este tema há um sem número de questões mais do que pus aqui, e eu venho recolhendo exemplos úteis no cinema que podem ajudar quem gostaria de conhecer um pouco mais a área, os filmes ou, como foi o meu caso, ter com “quem” dividir isolamento – um dos estigmas dos editores de livros.
Na coluna “Veja antes de ler”, comentarei quinzenalmente um filme que escolhi apenas por mostrar algum detalhe da vida editorial, independente de ser um grande filme ou objeto de arte. Mas é verdade que sempre gosto de algumas coisas neles.
Farei os comentários dentro dos filmes que assisti, e claro, será ótimo receber indicações de filmes que tratam do tema. Se conseguir assistir em tempo, comentarei, mas certamente irei ampliar minha cinematografia editorial. Para começar, amanhã, escreverei sobre “Os últimos dias da disco” ( The last days of disco)” e a contratação de um original ainda na proposta e suas reviravoltas.

Fonte: PublishNews

As chaves da perseverança iluminaram as ruas de São Paulo

Na quinta feira passada, a Livraria Cultura em SP recebeu o lançamento do livro AS CHAVES DA PERSEVERANÇA do Padre Juarez de Castro. Centenas de pessoas compareceram ao evento que terminou somente quando as luzes da Livraria se apagaram.

Pessoas importantes compareceram para prestigiar o evento como Kátia Fonseca, Andréa Matarazzo, Gabriel Chalita, Mariana Godoy e Eli Correa. Confiram as fotos deste evento de sucesso!

Padre Juarez e Kátia Fonseca

Padre Juarez e Eli Côrrea

A jornalista Mariana Godoy

O editor Pedro Almeida junto com o autor

Mariana Godoy e o Padre Juarez

O autor também recebeu Gabriel Chalita no seu lançamento

Gabriel Chalita prestigia o lançamento

Vivendo em voz alta agora no Recife

Lançamento em São Paulo de As chaves da perseverança

Confiram o lançamento de Viver em Voz Alta em São Paulo

E no lançamento de Vivendo em Voz Alta em São Paulo, Miguel Falabella mais uma vez mostrou toda sua simpatia com o público e com imprensa.

Nesta última quarta feira na Livraria Cultura não faltaram flashs para capturar todos os momentos deste evento, onde estavam celebridades como Glória Menezes, Adriana Lessa, Fiuk e Leona, e  também muitos fãs.

E agora Miguel segue com sua turnê para Natal, onde autografará no próximo sábado dia 14 de maio. Confiram as fotos e algumas das principais notícias do evento na mídia:

Caras Online

Fiuk: “Admiro muito o trabalho de Falabella”


Miguel Falabella e Fiuk Miguel Falabella e Fiuk

Presente ao lançamento do livro Vivendo em Voz Alta, de Miguel Falabella, em São Paulo, o cantor e ator Fiuk disse que sempre admirou o trabalho do autor. “Ele é um cara que contribuiu muito para a história da televisão brasileira. Não conheço todos os trabalhos dele, mas eu o admiro muito”, afirmou à CARAS Online.

Fiuk aproveitou para confirmar sua participação na próxima novela de Miguel Falabella, Um Mundo Melhor, mas disse que ainda não sabe nada sobre o seu personagem. “Vim aqui também para encher o saco do Miguel para ver se ele me revela algo”, disse.

Glória Menezes prestigia Miguel Falabella em lançamento de livro

Atriz ficou apenas alguns minutos no local, mas fez questão de parabenizar o colega

Marília Neves, iG São Paulo | 11/05/2011 23:22

Pouco mais de cinco minutos. Esse foi o tempo suficiente para Glória Menezes parabenizar o colega Miguel Falabella, que nesta quarta-feira (11) lançou na Livraria Cultura, em São Paulo, o livro “Vivendo em Voz Alta”. “Fico pensando onde é que você encontra tempo para fazer tudo isso que você faz”, indagou Glória assim que deixou seu livro para o autor autografar.

Foto: Claudio Augusto

Glória Menezes prestigia lançamento de Livro de Miguel Falabella

Longe das telinhas desde que fez uma rápida participação em “Cama de Gato”, em 2010, a atriz contou que aceitaria um convite de Miguel para atuar em sua próxima novela, “Beijo na Boca”. “Claro! Com ele é sempre um prazer, ele faz tudo tão bem feito”, elogiou a atriz, que apesar do carinho pelo autor, nunca trabalhou em parceria com ele.

Com mais de 50 anos de carreira, Glória deixou ainda uma dica para os novos atores: estudo e dedicação. “Mesmo não sendo ator, acho que o conhecimento abre a cabeça das pessoas, não só na nossa profissão. Estudar e ter profissionalismo é o principal. E não basta só talento, tem que ter vocação. Se não tiver vocação, nada é bem feito. Os percalços de toda profissão você supera através da vocação”.

Durante a visita, Glória foi bastante assediada e fez questão de atender todos os pedidos de fotos, mesmo estando com bastante pressa. A atriz segue em cartaz na capital paulista com a peça “Ensina-me a Viver” até julho no Teatro das Artes. “Talvez em agosto retorne para São Paulo para reinaugurar o Teatro Sérgio Cardoso”, contou a atriz.

Miguel Falabella chega em São Paulo com Viver em Voz Alta

Fortaleza recebe Miguel Falabella em seu melhor papel

O que vem por aí – As chaves da perseverança

Para diminuir a curiosidade dos nossos leitores, vamos apresentar um dos nossos lançamentos do mês de maio. Está é nossa grande aposta, depois de trazer á vocês os ANJOS apresentamos agora AS CHAVES DA PERSEVERANÇA do Padre Juarez. Espero que gostem!

RESPOSTAS PARA TODOS OS MOMENTOS DA VIDA

O segredo da vida em paz, em harmonia, feliz e com abundância não é, na verdade, um segredo. Está à disposição de todos os que leem o Evangelho com o coração verdadeiramente puro. O Novo Testamento é recheado de belas passagens, e todas elas trazem para nós importantes ensinamentos. Mas nem sempre é fácil interpretar o que o grande livro nos diz. Padre Juarez de Castro, com sua sensibilidade, nos oferece a experiência de sua jornada, trazendo neste livro uma injeção de ânimo para todos os momentos da vida.

Ao apresentar trechos das palavras de Jesus, ele elabora pequenos, frutos de seus muitos anos de caminhada, que fazem chegar mais perto de cada um os ensinamentos cristãos. A vida de Jesus é a verdadeira luz no nosso caminho. E este livro é capaz de acender essa luz dentro de você em todos os momentos.

Se, como os pescadores do Evangelho, você tem lançado sua rede e nada vem acontecendo, é hora de banhar-se nas águas límpidas da Palavra de Deus. Leia este livro, reforce sua fé e encha-se da verdadeira alegria.

FICHA TÉCNICA

ISBN: 978-85-63066-45-9

Formato: 14 x 21 cm

Páginas: 156

Preço: R$ 19,90

Autoajuda

Palestra com Marcos Silvestre em Belo Horizonte

Posts (RSS) | Comentários (RSS)