Cuidado com essa moça: Elisa Lucinda!

Valeu a pena aguardar até o final. O evento, marcado para as 18 h., só foi começar lá pelas 20h. Até ai, nada de anormal, pelo menos nestas plagas do Senhor do Bonfim. Quinta feira 27 de janeiro não foi uma quinta feira qualquer na Bahia. Foi uma velada luminosa e poética no Espaço Cultural Raul Seixas do Sindicato dos Bancários da Bahia. A presença de Elisa Lucinda, – poeta, escritora e atriz, criadora do famosíssimo poema A lua que menstrua -, abrilhantando o lançamento do livro Poesia dos Bancários – Prêmio Elisa Lucinda não poderia passar desapercebida para o público baiano. A imprensa, salvo raras exceções, não noticiou a sua rápida passagem pelo local da Avenida Sete, nas Mercês. No entanto, um público entusiasta, ávido por raras oportunidades estéticas com conteúdo filosófico e social como esta, se fez presente lotando as instalações. Parágrafo aparte merece o Setor Cultural do Sindicato, que, segundo Elisa, é exceção no pais. Depois de serem entregues os respectivos troféus aos poetas premiados da Antologia pudemos assistir a um mini recital da Elisa, onde temas como racismo, solidão, amor, corrupção e outros do infinito e dramático leque humano desfilaram ante os olhos e os ouvidos extasiados dos baianos presenteados pela sua imponente presença de poeta, mulher e síntese potente do Brasil que esta cidadã nascida em Espirito Santo carrega pelo pais e o mundo. Segundo ela mesma informou no decorrer do recital esta foi uma visita prévia a uma futura em que lançará seu mais recente livro/espetáculo: Parem de falar mal da rotina, já assistido por mais de 1 milhão de espectadores. Vamos aguardar com ansiedade, de preferencia relembrando sua performance da quinta feira quando encerrou essa maravilhosa noite com seu poema: Só de sacanagem: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

Carlos Pronzato

Poeta, escritor e cineasta / documentarista

Rádio GNT com promoção de Parem de Falar Mal da Rotina

A Rádio GNT está fazendo uma promoção do livro para ganhar o livro Parem de Falar Mal da Rotina! Quer participar, descubra como no site da GNT (acesse AQUI)

Palestra de Marcos Silvestre amanhã em Salvador

Quer dar uma virada na sua vida financeira?

Então venha participar da palestra com o consultor financeiro Marcos Silvestre, autor de 12 meses para enriquecer.
Desta vez estaremos em Salvador, contamos com sua presença.

Poesia no aniversário de São Paulo

Programação começa às 10h e só termina às 20h, com o lançamento do Mapa da Poesia 2011
Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo/SP. Tel.: 11 3285-6986) está com uma programação especial para comemorar o aniversário de São Paulo nesta terça-feira (25). A partir das 10h haverá brincadeiras para a criançada. Às 16h, acontece o Sarau: Paixão por São Paulo, com organização de Reynaldo Damazio. Mais tarde, será lançado o Mapa da Poesia 2011, com a indicação dos saraus espalhados pela periferia de São Paulo e pelas cidades do interior do estado.

Programação – SAMPOEMAS

25 de janeiro de 2011, a partir das 10h

10h – Brincadeiras: Cultura popular – monte seu brinquedo!

Com Núcleo Educativo

Mergulhando na memória popular, as famílias irão relembrar histórias do passado e montar seus próprios brinquedos.

16h – Sarau: Paixão por São Paulo

Organização: Reynaldo Damazio

São Paulo é uma cidade múltipla e mutante, musa irritada que desafia poetas com sua dialética “de campos e espaços”. Acolhedora, contraditória, violenta e sexy, traduz em sua beleza as falas e as cores de tribos diversas. O sarau “Paixão por São Paulo” alinhava essas inúmeras faces da cidade com as leituras de Andréa Catrópa, Carlos Felipe Moisés, Carlos Machado, Eduardo Sterzi, Diniz Jr., Edson Cruz, Fabrício Corsaletti, Fábio Weintraub, Luiz Gonzaga S. Neto, Pádua Fernandes, Paulo Ferraz, Ruy Proença e Sandra Ciccone Ginez.

18h – Show: SerTão Trio

Interpretando obras tradicionais do cancioneiro caipira paulista, o SerTão Trio convida o público para o show “Divina Caipira e Outros Paulistas”. Participação especial da cantadora Vera Guarita, que interpreta músicas de sua avó, Edwina Noronha Andrade, importante compositora do gênero, nascida em São João da Boa Vista. No repertório, outros compositores notáveis, como Teddy Vieira, Lourival dos Santos, Angelino de Oliveira e Carreirinho.

20h – Sarau: Sampoemas

Com Frederico Barbosa e Pezão

Celebrando o encontro de São Paulo com a poesia, o sarau Sampoemas é um presente que a Casa das Rosas oferece no aniversário da cidade. O sarau é aberto à participação do público e conta com intervenções de André Parisi (clarineta) e Léo Nascimento (violão de oito cordas), improvisando durante as leituras.

20h – Lançamento: Mapa da Poesia 2011

Espalhados pela periferia, centro e interior do estado de São Paulo, os saraus seguem em evolução, cada qual com sua diversidade. O Mapa da Poesia acompanha esse crescimento e mostra onde ocorrem os encontros dos que têm algo a dizer por meio dos versos e da arte.

Fonte: PublishNews

Converse com Marcos Silvestre

A Internet propicia aos leitores um contato cada vez mais direto com os autores.  Sendo assim, o escritor e economista Marcos Silvestre, autor do sucesso 12 meses para enriquecer, abriu um canal direto aos seus leitores. Mande suas dúvidas e questões e conheça mais sobre o trabalho dele.

Facebook (Perfil)

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001615543325

Página oficial:

http://www.facebook.com/pages/Marcos-Silvestre/191050120905639

Twitter:

http://twitter.com/#!/marcossilvestre

Comunidade Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110578049

Na mídia – Sucesso dos palcos vira livro

Depois de quase nove anos de estrada com a peça Parem de Falar Mal da Rotina – que acaba de reestreiar no Teatro Vanucci, na Gávea – Elisa Lucinda enfim decidiu registrar em livros os versos, poemas e pensamentos que já fizeram rir mais de um milhão de pessoas Brasil afora. Com o mesmo título da peça de sucesso, a 13º publicação da atriz e escritora é, como ela diz, uma “autoajuda de boa qualidade, um companheirinho com reflexões sobre as coisas simples da vida”.

“Este livro tem uma peculiaridade. Geralmente primeiro se escreve uma história, para depois adaptá-la para o teatro. Mas eu nunca escrevi esta peça. Ela surgiu de uma ideia que eu tive, decorei e logo coloquei no palco, no improviso.” – declara Elisa.

A dificuldade, segundo ela, foi conseguir dar unidade aos textos encenados. “Queria manter a naturalidade das conversas que tenho em cena com o público, mas sem tanta coloquialidade. O mais importante para mim é que esta peça foi muito inclusiva, assistida por garis e motoristas de táxi… Pessoas que nunca tinham ido a um teatro.” – diz a autora, que revela estar preparando um segundo volume do livro  e um DVD com os melhores momentos da peça.

Fonte – Jornal Extra – Rio de Janeiro

Os anos de silêncio: a linha tênue que separa destinos

Autor de O óbvio que ignoramos explica como podemos romper a zona de conforto e extrair o máximo do nosso potencial.

Traçar as diferenças entre as pessoas de sucesso e aqueles que atingiram apenas a média ou desistiram antes de alcançar seus objetivos não é um tarefa fácil. Além de desmistificar conceitos como talento, paixão e renda, o pesquisador e filósofo Jacob Pétry observou outro fator que distingue os dois grupos: o desgastante período dos anos de silêncio. Trata-se do momento nas nossas vidas profissionais onde empregamos todas as nossas energias para a lapidação do nosso talento natural. Segundo Jacob, é a parte mais desgastante do percurso das nossas carreiras. “Geralmente, é onde as pessoas desistem dos seus objetivos. Por mais que você tenha clareza daquilo que quer, o período de aperfeiçoamento é onde você deve se dedicar integralmente a lapidação do seu talento. Não é fácil”, destaca Pétry.

Autor do mais recente sucesso da literatura dedicada ao gerenciamento de carreiras dos últimos anos, O Óbvio que Ignoramos, Pétry debruçou-se a estudar personalidades de reconhecido sucesso pessoal e profissional. Dentre os inúmeros fatores que separa as pessoas bem sucedidas daquelas que apenas “atingiram a média”, o comportamento diante do estresse de uma das partes mais duras do trabalho, o insistente aperfeiçoamento, é apontado como fundamental. “As pessoas desistem, porque a zona de conforto, apesar das limitações, é muito mais segura. Por outro lado, a zona do medo exige uma carga emocional muito forte para ser enfrentada e ocupa um espaço psicológico relevante. Entre esses dois pontos, está a zona de aprendizagem. O importante é se manter focado. Aos poucos, a zona do medo vai decrescendo e a zona de conforto aumentando”, explica Jacob.

O maior sucesso musical da história, a banda inglesa The Beatles é usada pelo pesquisador pra ilustrar esse problema. Diante do incessante período que os Beatles permaneceram na cidade alemã de Hamburgo, fazendo mais de 400 shows por ano para uma única casa de espetáculos, o primeiro contrabaixista da banda desistiu da carreira musical. Stuart Sutcliff, desmotivado com o incessante período na Alemanha, decidiu abandonar a banda e retomar sua interrompida carreira de pintor. “O problema não é apenas as dificuldades. Trata-se de um período sabático. Dificilmente, você encontrará motivação fora de si mesmo. A zona de conforto é muito tênue. Resume-se a família e poucos amigos”, completa Jacob. A disposição natural que temos para uma determinada área é fundamental dentro desse processo. “Se você não se sente motivado por conta próprio dificilmente conseguirá completar o processo”, observa Jacob.

Hoje estreia a versão 2011 da peça Parem de falar mal da Rotina

Hoje tomaremos mais uma dose do espetáculo Parem de falar mal da rotina. A peça é para todos, mas para quem mora na zona sul e reclamava que a gente só vivia no centro da cidade, a localidade agora está maravilhosa, porque o teatro Vanucci fica no shopping da Gávea.

Quem quiser reservar grupos de amigos, para comemorar aniversários ou só para curtir esse espetáculo, cujo conteúdo vai facilmente  para a mesa  do bar e rende à beça,  é só reservar com Carlos Grun – carlosgrun@gmail.com, ver com ele descontos e coisa e tal.

Aproveitem e leiam o livro Parem de Falar mal da rotina!

O primeiro livro a gente nunca esquece…

A, e, i, o u: Caminho suave chega a 130ª edição

Mais de 40 milhões de brasileiros aprenderam o Português com a cartilha, que ganha agora revisão ortográfica

Falar da cartilha Caminho suave para algumas pessoas é como voltar no tempo. As irmãs Zoraida e Maria Furtado nasceram na povoação São Miguel, nos Açores, e vieram para o Brasil ainda meninas. A cartilha usada na escola foi o primeiro contato com Português dos trópicos escrito. Elas recordam o nome e a doçura das professoras da primeira série e também o método de ensino, que associava imagens e letras. “A” de asa, “E” de elefante, “I” de igreja, “O” de ovo e “U” de uva. Hoje, mais de 60 anos depois do lançamento e sem nunca ter perdido suas características básicas – o método de ensino e a identidade visual, a cartilha, criada por Branca Alves de Lima, chega a 130ª edição adaptada ao novo ao acordo ortográfico e segue na sua tarefa de alfabetizar crianças, jovens e adultos e de ensinar o Português para estrangeiros. Desde 1948, mais de 40 milhões de pessoas aprenderam o abecedário com ela.

Fonte: Publish News

Leya e Globo Marcas lançam edição especial de Brasil: é muita história

Caixa contém edição especial do livro de Eduardo Bueno e DVD com todos os episódios do quadro exibido no Fantástico

Em quase 500 páginas ricamente ilustradas, Eduardo Bueno reconta a história brasileira desde o período pré-descobrimento até o governo do presidente Lula. Seu livro Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção chegou às listas dos mais vendidos e foi base para a série “É muita história”, exibida pelo Fantástico, da Rede Globo, entre setembro e novembro de 2008.

Agora, a editora LeYa e a Globo Marcas se unem no lançamento do box Brasil: é muita história (R$ 89,90), que traz uma edição especial do livro e um DVD com todos os episódios da série.

Fonte: PublishNews

Posts (RSS) | Comentários (RSS)