Coisas de @EditoraLeya: Hoje, …

Coisas de @EditoraLeya: Hoje, no @paris_6 pocket show de lançamento do Sambazz. Começa às 21h, R Haddock Lobo 1240 (via @jairoliveira)

#ficaadica é BEM legal! RT: @…

#ficaadica é BEM legal! RT: @LivCultura: Palavra Cantada faz pocket-show daqui a pouco, às 18h na #CulturaBourbon http://migre.me/JGaB

Ahhh!! E ñ deixem de passar n…

Ahhh!! E ñ deixem de passar no no BlogdaLua para darem uma olhadinhas nos lançamentos de junho: http://www.leya.com.br/luadepapel

Dia supercorrido hoje por aqui…

Dia supercorrido hoje por aqui. Mas não esquecemos de vocês não! #FF para todos nossos seguidores, que não param de crescer!! #EBA ! :)

Novidades sobre @oefeitosombra…

Novidades sobre @oefeitosombra no BlogdaLua, superatualizado para vocês. Não deixem de visitar!! http://www.leya.com.br/luadepapel/?p=230

O EFEITO SOMBRA

Todos temos um lado obscuro.  Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos.

O EFEITO SOMBRA

Imagem da sobrecapa do livro O EFEITO SOMBRA, Deepak Chopra, Debbie Ford e Mariane Williamson

O que é a Sombra? Bem, a Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz. A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos.

Os três autores – Deepak Chopra, Marianne Williamson e Debbie Ford são os que mais venderam livros de auto-ajuda nos últimos 3 anos nos EUA, com exceção do Segredo. São nomes de poder na área, e contam com outros autores do mesmo segmento para testemunharem a grandeza deste livro.

A Sombra é um dos mais famosos ensinamentos de Carl Jung, e também é um assunto que continua em estudo em todas as áreas de auto-ajuda.  Este é o primeiro livro de ensinamento popular e compreensível sobre como o efeito Sombra age em nossas vidas e no mundo ao redor. Através da experiente ajuda de Deepak, Marianne, e Debbie, finalmente a jornada em busca de quem realmente somos e da totalidade de ser está acessível. Podemos acessar forças escondidas em nós mesmos, desenvolver a coragem, acreditar nos insights e iluminar nosso caminho para a felicidade.

CAPA DE O EFEITO SOMBRA

Capa do livro O EFEITO SOMBRA, de Deepak Chopra, Derbbie Ford, Marianne Willison

O livro possui uma estrutura fácil e acessível:

- Uma introdução dos três autores explicando o poder da Sombra e por que ela é considerada de natureza persuasiva.

- Primeiro capítulo: A Sombra Coletiva – Deepak nos guiará em um tour pela Sombra Coletiva (nossas sombras individuais se juntam para impactar o mundo). Ao contrário do que se pensava a mudança individual por si só pode sim impactar a cultura como um todo. Este é um dos assuntos favoritos de Deepak e os ensinamentos são práticos e dinâmicos.

- Segundo Capítulo: Desenvolvendo a paz em nós mesmos, nos outros e no mundo – Debbie Ford fala sobre a Sombra Particular. Nossos próprios demônios possuem a habilidade de distorcer nossas vidas, e para evitar isso precisamos capturá-los. Debbie explica o porquê, e ensina como evitar que eles tomem a dianteira de nossas ações;

- Terceiro Capítulo: Somente a luz pode nos guiar para fora da escuridão - Marianne Williamson captura o Espírito e a Sombra. Porque Deus permitiu a Sombra? Como devemos separar as influências boas e ruins? A autora explica como devemos aceitar quem verdadeiramente somos e praticar a verdadeira fé, e ainda sermos recompensados com uma vida espiritual plena.

- Quiz do Efeito Sombra – Quanto você aprendeu e de que forma isso será aplicado em sua vida? Faça o teste!

Sobre os autores:
DEEPAK CHOPRA, fundador do The Chopra Center, é professor proeminente da filosofia oriental para o mundo ocidental. Ele foi um autor de best-sellers ao longo de décadas, seus livros têm aparecido na lista dos mais vendidos quase todos na América, e suas obras já venderam milhões de cópias. Visite o autor em www.deepakchopra.com.

DEBBIE FORD, autora dos best-sellers The Dark Side of the Light Chasers e The Secret of the Shadow. É fundadora do The Ford Institute for Transformational Training. Visite a autora em www.debbieford.com.

MARIANNE WILLIAMSON, palestrante reconhecida internacionalmente, autora e professora espiritual. The Age of Miracles bateu o número dois na lista de best-sellers do The New York Times. Entre seus outros nove livros publicados, quatro deles, incluindo A Return to Love foram número um no The New York Times. Visite a autora em www.marianne.com.

Os autores somaram seus conhecimentos e dividiram com o leitor a missão de se envolver através desta jornada de transformação da mente e do espírito. Todos os autores usam de ferramentas importantes que dispõem – listas de emails, websites, e blogs para espalhar a transformação. Eles também se uniram para divulgação de imprensa e publicidade e assim fazer deste o próximo best-seller.

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-63066-13-8

Autores: Deepak Chopra, Debbie Ford e Mariane Williamson

Gênero: Autoajuda

Páginas: 248

Preço: R$ 34,90

Formato: 13,5×18cm – capa dura

Tradução: Alice Klesck

Lançamento Mundial: junho (EUA, Inglaterra, Espanha, França, Itália, Grécia, Japão, Brasil e mais 6 países)

Tiragem: 100 mil

Editora original: HarperCollins

“Filhos – Novas ideias sobre educação” surpreende pais e educadores ao rever conceitos consagrados

AUTORES REVELAM OS RESULTADOS DAS PESQUISAS MAIS RECENTES SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Os jornalistas americanos Po Bronson e Ashley Merryman vasculharam as mais recentes pesquisas no campo do desenvolvimento infantil para escrever “Filhos – Novas ideias sobre educação”.  Lançado no Brasil pela editora Lua de Papel, o resultado surpreende por revisitar alguns conceitos amplamente disseminados entre pais e educadores, como por exemplo, a importância do elogio, a função da mentira e a necessidade de sono.

Sempre ansiosos por acertar e fazer o melhor trabalho possível, pais muitas vezes adotam rapidamente comportamentos anunciados como os melhores para educação de seus filhos. Não raro, educadores incorrem no mesmo erro, igualmente bem intencionados. Assim, o resultado de pesquisas e testes acaba adotado como verdade sem que haja tempo suficiente para que se percebam nuances e mesmo falhas.

Em nome da autoestima, cuja importância parece ser inquestionável nos dias de hoje, cultuou-se a prática do elogio às crianças. Longe de desconsiderar seu valor, os autores aprofundaram-se no tema: todo e qualquer elogio ajuda a criança? Tem os mesmo efeitos entre os menores de 7 anos e os maiores? Uma das pesquisas citadas fez descobertas desconcertantes: algumas crianças frequentemente elogiadas desenvolvem insegurança ao invés de confiança. Acostumadas a serem felicitados pelo que fazem bem, temem qualquer ação em que haja a possibilidade de fracassar.

No tocante ao sono, Bronson e Marryman vão além do fato de que as crianças hoje dormem em média menos do que antes: investigam o quanto isso pode influenciar em outros aspectos da vida. Até aqui se imaginava que as crianças poderiam, como os adultos, adaptar-se facilmente à diminuição no tempo de sono. Concluíram que adaptação acontece, mas cobra um preço alto: crianças mais irritadas, desinteressadas e com menos capacidade cognitiva. Até mesmo a temida obesidade infantil pode ter relação direta com o tempo que as crianças deixam de dormir.

Para os autores, uma das duas grandes falácias disseminadas sobre as crianças é pensar que elas “funcionam” da mesma maneira que os adultos. Outro grande erro serio se traduz em uma postura maniqueísta “o mito da dicotomia entre o bem e o mal”. A certa altura eles escrevem: “É possível viver bem e feliz e, ao mesmo tempo, sofrer com o nervosismo e o estresse. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o bom e o mau não são extremos opostos de um único espectro.”

Capa do livro FILHOS

Capa do livro FILHOS, de Po Bronson e Ashley Merryman

“Filhos – Novas ideias sobre educação” é um livro inovador porque desafia valores que, baseados em descobertas científicas, tornaram-se, com o passar do tempo, verdades pertencentes ao senso comum. Por isso mesmo, vêm sendo repetidas sem o devido questionamento. Po Bronson e Ashley Merryman tiveram uma grande trabalho de garimpar diversas pesquisas que estavam sendo feitas isoladamente por inúmeros pesquisadores, relacionar umas com outras e extrair delas ensinamentos valiosos para todos os que lidam com crianças e adolescentes.

Ficha Técnica

Título: Filhos – Novas ideias sobre educação

Autor: Po Bronson e Ashley Merryman

Formato: 16 x 23 cm

Brochura:

Nº de páginas: 608

Preço: 39,90

Tradução: Elenice Araujo

Os autores

Po Bronson, jornalista especializado em educação, é casado e vive com a família em São Francisco. Publicou cinco livros que foram traduzidos para 18 idiomas. Com freqüência, promove palestras em escolas e comunidades sobre temas presentes em seus artigos e trabalhos relacionados à educação.

Ashley Merryman mora em Los Angeles aonde conduz um programa de atividades para crianças. É bacharel em Belas Artes pela Southern California School of Cinematic Arts e doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade de Georgetown Law Center; além de comentarista de programas de televisão e rádio de grande audiência em todo o país. Juntos, eles escrevem colunas relacionadas à criação de filhos para as revistas Time e New York. E pelos artigos originais que deram origem a este livro, receberam alguns dos principais prêmios de jornalismo nos EUA.

“Filhos – Novas ideias sob…

“Filhos – Novas ideias sobre educação” surpreende pais e educadores ao rever conceitos consagrados: http://www.leya.com.br/luadepapel/?p=223

A gestora d marketing, @PriBra…

A gestora d marketing, @PriBrauner tb colaborou c news no Blog e postou oq saiu na mídia.Confiram: http://www.leya.com.br/luadepapel/?p=205

Mto obrigada à produtora @ta_…

Mto obrigada à produtora @ta_camargo pelas atualizações no BlogdaLua: http://www.leya.com.br/luadepapel/ Passem lá e vejam nossas novidades!

Posts (RSS) | Comentários (RSS)