Category: Lançamento

Inspiração Helena

Você já deve ter ouvido falar de Helena de Troia. Ou em livros de história, ou em filmes com galãs hollywoodianos.

Diz a lenda que Helena era uma mulher linda e super desejada pelos poderosos da Grécia Antiga, e foi motivo de briga – uma guerra, pra ser mais realista – entre gregos e troianos (outra expressão que você já deve ter ouvido falar).

Em junho, a editora Lua de Papel lançou o livro “Helena de Troia – Memórias da mulher mais desejada do mundo”, com esta capa sensualíssima que você vê aqui:

Read more »

Emoção vs Dieta

Lançamento de julho pela Editora Lua de Papel, Dieta das emoções traz dicas para acabar com a guerra entre a saúde e o seu bom humor sem perder o esforço por uma dieta.
Esqueça as dietas restritivas, em que você deixa de comer determinados alimentos! Pois saiba elas que funcionam, no máximo, até você passar por uma situação que mexa com suas emoções.
Cortar carboidratos ou proteínas definitivamente não é a solução para perder peso rapidamente e isso poderá causar um desequilíbrio emocional determinante para o fracasso de sua dieta. Todas as dietas trabalham com alguma restrição e isto pode se tornar um problema.

Comer é um ato de prazer, satisfação, necessidade criada pelo cérebro sobre alguma substância que o organismo sente falta. Se simplesmente cortamos um alimento, criamos uma verdadeira guerra interna, entre a satisfação e a frustração. E geralmente, quando não atendemos a um chamado natural do organismo, ele fica à espreita de uma oportunidade para sabotar o nosso esforço, destruindo em poucas horas, todo o sacrifício de semanas de dieta.
Quando estamos tensos ou ansiosos, buscamos serotonina; quando estamos deprimidos ou tristes buscamos dopamina.
Geralmente as encontramos essas substâncias em alimentos calóricos e viciantes, com efeito imediato, porém a curto prazo, mas as mesmas necessidades podem ser atendidas por outros alimentos. Esse é o segredo deste livro.

Descubra um caminho inteligente para manter a saúde e o bom humor evitando as frustrações das dietas!
Livro: Dieta das emoções
Autores: Dr. Mike Dow com Antonia Blyth
Gênero: Dieta
E aí? Se identificou com a situação? Nós também!
Queremos saber: o que faz você sair da sua dieta?

Saiba mais sobre Surpresa do Além

“Surpresa do Além”, segundo volume da saga de Charlaine Harris, autora de True Blood, chega às livrarias em fevereiro

O primeiro volume da coleção Harper Connelly Mysteries, Visão do Além, já vendeu mais de 40 mil exemplares no Brasil desde o seu lançamento

“− Senhorita Connelly, estamos ansiosos para ver a sua demonstração – o doutor Nunley falou, praticamente rindo na minha cara. Com o braço, ele fez um elaborado gesto que englobava as lápides. Os estudantes não pareciam ansiosos. Pareciam estar congelando, entediados ou levemente curiosos.”

Depois de encerradas as investigações em Sarne e da retirada das acusações de envolvimento num triplo homicídio, Harper e seu meio irmão Tolliver estavam de malas prontas para o próximo trabalho. Dessa vez apenas uma demonstração para alunos de antropologia de uma universidade em Memphis. Harper já estava preparada para chegar ao cemitério mais antigo da cidade, analisar uma ou duas sepulturas e chocar os estudantes céticos.  Bom, era o que ela planejava, mas os mortos também podem nos surpreender.

Chega às livrarias em fevereiro o segundo livro da série Harper Connelly Mysteries, “Surpresa do Além”, romance de Charlaine Harris – criadora dos livros que inspiraram o seriado True Blood. O primeiro volume, “Visão do Além”, lançado em 2011 no Brasil pela editora Lua de Papel, já vendeu mais de 40 mil exemplares e sua adaptação para a televisão está prevista para 2012, com direção de Ridley Scott.

Harper Conelly era uma garota comum até ser atingida por um raio e desenvolver um estranho dom, ela pode sentir os mortos. Desde então, ela e seu meio irmão Tolliver cruzam os Estados Unidos para encontrar corpos de pessoas desaparecidas. Afinal, as pessoas merecem saber a verdade sobre a morte de seus entes queridos.

Em Memphis tudo estava sob controle, parecia ser o primeiro trabalho – em anos – em que ela e Tolliver não teriam que fugir da cidade ou de um bando de cidadãos enfurecidos. Parecia…

Ao participar de uma aula-laboratório para a turma de antropologia do Sr. Clyde Nunley – enquanto identificava mortos que estavam naquele cemitério há séculos: alguns morreram por ferimentos de bala, outros pela Peste Negra, escorbuto, infecções e até gripe espanhola -, Harper encontrou uma cova em que, além de seu proprietário original, estava o corpo de uma garota. E o mais estranho era que ela e Tolliver haviam sido contratados, há dois anos, para encontrar essa menina, em Nashville.

Habituados a situações em que eles geralmente são incriminados, Harper e Tolliver se preparavam para horas de interrogatório, perseguições, prisões e tudo o mais que o FBI desejasse até Harper encontrar outro corpo, no mesmo cemitério e na mesma cova.

Afinal, por que o assassino estava colocando esses corpos lá para que Harper os encontrasse?

“Charlaine produz horror com um toque de irreverência. Uma delícia para os leitores.” – Revista Veja

“Com um humor sagaz e direto, este livro deve tornar Harper tão famosa quanto Sookie Stackhouse.” – Publishers Weekly

“Harris tem o grande talento de penetrar em seus personagens e torná-los incrivelmente reais.” – The Denver Post

“Uma série que simplesmente supera todas as outras de Charlaine.” – Booklist

Ficha Técnica

Título: Surpresa do Além

Autor: Charlaine Harris

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas: 256

Preço: R$ 29,90

Sobre a autora

Charlaine Harris é autora de diversos best-sellers do The New York Times e foi a 4ª autora no mundo a alcançar 1 milhão de livros vendidos para o Kindle. Detentora de inúmeros prêmios, sua série Sookie Stackhouse inspirou o aclamado seriado da HBO True Blood, que estreou em setembro de 2008. Harper Connelly também começa a ser produzida para a TV, tendo Ridley Scott (de Gladiador, Hannibal e Blade Runner) à frente da direção. Charlaine é casada e mãe de três filhos. Ela mora em uma pequena cidade no sul do Arkansas e, quando não está escrevendo seus livros, lê compulsivamente, rodeada por cães que resgatou das ruas.

Folha de São Paulo divulga o livro Influencie!

De forma bem humorada e lúdica, o jornal Folha de São Paulo conseguiu explicar o livro Influencie, publicado pela Lua de Papel. Confiram:

Lançamento – Os 10 erros mais comuns na educação das crianças

“Os 10 erros mais comuns na educação de crianças” surpreende pais e educadores ao rever conceitos consagrados

AUTORES REVELAM OS RESULTADOS DAS PESQUISAS MAIS RECENTES SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

E se alguém dissesse que mentir pode ser uma característica positiva da infância? Ou que discutir na frente dos filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso?

Os jornalistas americanos Po Bronson e Ashley Merryman vasculharam as mais recentes pesquisas no campo do desenvolvimento infantil para escrever “Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado”, que chega ao Brasil em março, editado pela Lua de Papel.

Usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência, os premiados jornalistas produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como os pais interagem com seus filhos de forma definitiva, demonstrando que, por anos, as melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos. O livro explora insights lógicos e provocativos que terão grande relevância para pais e filhos. O resultado surpreende por revisitar alguns conceitos amplamente disseminados entre pais e educadores, como por exemplo, a importância do elogio, a função da mentira e a necessidade de sono.

Sempre ansiosos por acertar e fazer o melhor trabalho possível, pais muitas vezes adotam rapidamente comportamentos anunciados como os melhores para educação de seus filhos. Não raro, educadores incorrem no mesmo erro, igualmente bem intencionados. Assim, o resultado de pesquisas e testes acaba adotado como verdade sem que haja tempo suficiente para que se percebam nuances e mesmo falhas.

Os casos apresentados no livro fazem parte da preocupação de todos os pais e mães, como por exemplo, os autores demonstram como o uso de CDs e vídeos educativos não produzem grande desenvolvimento de linguagem e vocabulário; e que crianças com pais liberais costumam ser tão agressivas na escola quanto as que possuem pais distantes. A obra trata também de temas como convívio social, como lidar com diferenças, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, a influência do sono e muito mais.

“Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado” é um livro inovador, desafiante, que questiona valores que com o passar do tempo, tornaram-se senso comum e por isso, vêm sendo repetidos sem o devido questionamento.

Ficha Técnica

Título: Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado

Autor: Po Bronson e Ashley Merryman

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 230

Preço: 29,90

Sobre os autores

Po Bronson, 45, jornalista especializado em educação, é casado e vive com a família em São Francisco. Publicou cinco livros que foram traduzidos para 18 idiomas. Com frequência, promove palestras em escolas e comunidades sobre temas presentes em seus artigos e trabalhos relacionados à educação.

Ashley Merryman, 41, mora em Los Angeles aonde conduz um programa de atividades para crianças. É bacharel em Belas Artes pela Southern California School of Cinematic Arts e doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade de Georgetown Law Center; além de comentarista de programas de televisão e rádio de grande audiência em todo o país.

Coloque seu parceiro sob terapia de casal sem que ele perceba

EXPERIÊNCIA DO REALITY SHOW TOOL ACADEMY” É TRANSFORMADA EM LIVRO QUE SERÁ LANÇADO EM FEVEREIRO

“O conceito essencial é este: se você disser ao seu homem que deseja que ele mude, ele vai se recusar. Se, entretanto, você compreende e, secretamente aplica nele as técnicas terapêuticas, em poucas semanas você perceberá as mudanças”

Ela conta entusiasmada o seu dia para ele. Ele a ouve enquanto mexe no celular e resmunga, quase sem olhar para ela. Ela fecha a cara e ele não sabe o que aconteceu. Essa situação parece familiar?

Um relacionamento baseado em carinho, amor e respeito também pode ter os seus problemas, mas só as mulheres sabem que convencer os homens a trabalhar a relação é uma missão praticamente impossível. Quando as mulheres reclamam, muitos acham que estão exagerando.  Discutir a relação é normalmente uma tortura para os homens. Terapia, eles não topam. Mas e se, sem eles desconfiarem, as mulheres conseguissem transformar os homens das suas vidas nos homens dos seus sonhos?

A editora Lua de Papel, selo do grupo LeYa, lança em fevereiro o livro “Como dar um gás seu relacionamento”, um guia para ajudar os casais a manter a harmonia contínua na relação, escrito por Trina Dolenz, a famosa terapeuta de casais do reality show “Tool Academy”.

Poucos homens são naturalmente sensíveis aos detalhes que importam às mulheres e precisam ser orientados, mas sem achar que estão sendo cobrados. E quem melhor do que a parceira para ministrar uma terapia secreta com ele? O segredo de “Como dar um gás no seu relacionamento” é que ele não saiba que na verdade, vocês estão trabalhando juntos na relação.

Descrevendo tipos de casais, seus principais problemas e exemplificando com casos e histórias vivenciados no reality show, o livro consegue ser um fiel aliado para toda mulher, que discretamente, vai conseguir obter mudanças relevantes no namoro.

Baseando-se no que acontece por trás das câmeras do programa, em uma verdadeira terapia de casais, Trina Dolenz consegue passar conselhos e exercícios fáceis de colocar em prática diariamente. E o melhor, para ele vai parecer um dia normal, mas ela sabe que por trás de cada diálogo, sorriso e elogio, estarão os exercícios dinâmicos de comunicação, argumentação positiva e todo um acervo de técnicas visando a conexão mais profunda e harmonia na relação.

Ficha técnica

Título: Como dar um gás no seu relacionamento

Autor: Trina Dolenz

Formato: 16×23

Páginas: 240

Preço: R$ 29,90

Sobre a autora:

Quando se trata de enfrentar as reviravoltas de um relacionamento complicado, é sempre bom poder contar com a ajuda de uma terapeuta experiente. Todas as semanas, Trina Dolenz pratica sua terapia de casais no reality show Tool Academy, grande sucesso do canal VH1, ajudando casais metidos em confusão. Neste livro, Trina proporciona às leitoras a capacidade de transformar seus companheiros e seus relacionamentos. Nascida na Inglaterra, atualmente a autora mora em Los Angeles/Eua.

Na mídia – Livro de negócios é considerado a grande aposta editorial

Livro mostra por que algumas ideias e produtos se espalham de modo contagioso

Em um disputado leilão realizado no final de 2011, a Lua de Papel, selo do grupo Leya Brasil, superou as editoras concorrentes e adquiriu os direitos de publicação de Contagious, livro que é capaz de ser tornar um bestseller comparável a Inteligência emocionalFreakonomics.

O autor Jonah Berger é um jovem e brilhante professor de marketing da conceituada Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, a mais antiga escola de administração do mundo, reconhecida pelo seu grande rigor acadêmico.

Apesar de ser um autor ainda só publicado no meio acadêmico, suas ideias inovadoras e originais já repercutiram em publicações de grande prestígio e influência como os jornais New York TimesWall Street Journal e a revista The Economist.

Em Contagious (Contagioso), Berger estuda como os produtos, as ideias e os comportamentos se popularizam, e analisa a maneira pela qual a tomada de decisão individual e a dinâmica da sociedade geram resultados coletivos e tendências sociais. Além disso, investiga por que determinados produtos obtêm mais boca a boca do que outros e por que determinados conteúdos on-line se tornam virais.

O livro será publicado em 2013  com lançamento simultâneo nos EUA e no Brasil.

Veja como ganhar Um coração cheio de estrelas

Um garoto órfão tem chances de perder sua melhor amiga para um sono do qual a menina pode nunca mais acordar. Nem mesmo os médicos sabem o que fazer para trazê-la de volta.

“Um Coração Cheio de Estrelas” acompanha a jornada deste garoto, criada a partir de uma experiência real de um dos autores.Desesperado por não poder ajudá-la, o menino encontra uma velha sábia que o orienta a procurar por nove diferentes tipos de amor puro presentes no ser humano.

Lançado este mês pelo selo Lua de Papel, da editora LeYa, o livro mostra como encontrar o amor em cada um de nós.

A Livraria da Folha dará três exemplares aos autores da melhor resposta para a pergunta “Qual o segredo do amor?”.

Para participar, é preciso “curtir” a página da Livraria da Folha no Facebook. Depois, é só comentar a nota com a sua resposta. O prazo é até 22h da próxima quinta (2). Na sexta-feira (3), divulgaremos o resultado com o nome dos vencedores do concurso.

Leia o regulamento


Em breve pela Lua de Papel – Madre Teresa CEO

Madre Teresa CEO aponta os princípios de gestão da freira que comandou uma das maiores empresas do mundo.

Livro de Ruma Rose e Lou Faust, editado pela Lua de Papel, chega às livrarias em fevereiro.

Esta é uma história incrível de nossos tempos: Uma organização, criada por uma empreendedora e doze colaboradoras fieis, com apenas 500 rúpias em caixa e que se tornou um dos maiores empreendimentos do mundo. Atualmente, presente em mais de cem países, possui mais de um milhão de membros, aplica anualmente bilhões de dólares e é uma das marcas mais conhecidas da história.

A empresa, Missionárias da Caridade, foi criada e comandada pela religiosa albanesa Madre Teresa por 47 anos. A Madre, uma mulher franzina, que media um metro e meio, criou uma organização mundial em prol dos mais pobres, utilizando técnicas que hoje poderiam ser aplicadas em qualquer tipo de organização.

Como o livro surgiu?

Ruma Rose sempre admirou o trabalho de Madre Teresa. Nascida e criada no Canadá, desde pequena ouvia histórias dessa mulher que abriu mão de tudo para ajudar aos mais necessitados e, aos 19 anos, antes de iniciar a universidade, voluntariou-se na ordem Missionárias da Caridade em Calcutá. Durante um ano ela conviveu com Madre Teresa. Neste período Ruma observou como Madre Teresa comandava com pulso firme e competência uma instituição que lidava com voluntários de todas as partes do mundo e que, apesar de ser um serviço social, precisava haver comprometimento com seus  objetivos. Passados 20 anos dessa experiência, ela percebeu como sua vida tinha sido influenciada pelo tempo na ordem: escolhas, direções, visão, adminstração de conflitos, etc.

Então convidou Lou Faust, que se entusiasmou com o projeto e juntos prepararam um perfil com os princípios de sucesso da organização, que surge como um manual de gestão contemporânea para profissionais de todos os ramos.

Em Madre Teresa CEO, Ruma Bose e Lou Faust apresentam oito princípios básicos de gestão de Madre Teresa e que podem ser aplicados em todo tipo de empresa, seja ela privada, governamental ou não-governamental. São eles: sonhe simples, mas fale com força; aprenda a lidar com o diabo para chegar aos anjos; espere e saiba escolher o momento certo; acolha o poder da dúvida; aja com disciplina; fale uma língua que as pessoas possam entender; preste atenção até mesmo no menor dos funcionários; use o poder do silêncio.

“Sempre considerei Madre Teresa um dos meus modelos de vida, pois ela entendeu e demonstrou através da sua existência que a liderança real tem origem na alma. Essa análise da grande compaixão, dignidade, empatia e amor de Madre Teresa é uma meditação profunda a respeito do que significa ser um líder de verdade.” – Deepak Chopra, autor de The Soul of Leadership (A alma da liderança)

“As habilidades de liderança únicas de Madre Teresa são uma revelação. Enquanto lia, espantava-me ao reconhecer as lições simples e poderosas que estes oito princípios podem nos ensinar. Extraordinário.” – Jim Mccann, fundador e CEO da 1-800-flowers.comcelebrations.com

“O empreendedorismo não consiste em criar uma empresa, mas em criar um estado de espírito. Bose e Faust realizam a missão estupenda de demonstrar a mentalidade empreendedora de Madre Teresa enquanto ela ações de Caridade em todo o mundo.” – Leonard A. Schlesinger, CEO da Limited Brands

“Quem poderia imaginar que uma freira albanesa estabelecida nas favelas de Calcutá criaria uma das organizações mais reconhecidas do mundo? Leitura obrigatória para os leitores interessados nas possibilidades extraordinárias que uma pessoa pode realizar com visão, paixão e determinação.” – Melanie Schnoll Begun, diretora da Morgan Stanley Smith Barney Philanthropic Services

Ficha Técnica

Título: Madre Teresa CEO

Autores: Ruma Bose e Lou Faust

Formato: 14×21

Nº de páginas: 128

Preço: 19,90

Sobre os autores

Ruma Rose é empreendedora em série, investidora e consultora, com experiência de quinze anos no setor de bens de consumo. Atualmente, é presidente e co-CEO da Sprayology, empresa inovadora do setor de medicamentos homeopáticos e vitaminas. Entre 1992 e 1993, Bose trabalhou com Madre Teresa e as Missionárias da Caridade em Calcutá. Ela se envolve ativamente em atividades de filantropia e participa de diversos conselhos de entidades não lucrativas.

Lou Faust é homem de negócios e consultor, com trinta anos de experiência empresarial, incluindo dez anos em Wall Street, como diretor-executivo e chefe de operações globais do banco Salomon Brothers. Ele é sócio-diretor e fundador da Edge Capital Partners, que oferece assessoria estratégica para empresas em desenvolvimento.

Promoção de Natal Lua de Papel

Mais um ano se passou e a Lua de Papel só tem motivos para comemorar.

Trouxemos para vocês, Hannah Howell, Charlaine Harris, Richard Paul Evans e tantos outros sucessos do mercado internacional. Lançamos obras que falaram de amor, sucesso, negócios e religião, atraindo o público para a leitura. Por isso, nada melhor que encerrar esse ano com uma super promoção!

Curtam a nossa FanPage no Facebook e deixe na postagem de lá a sua resposta a nossa pergunta:

O que a Lua de Papel pode fazer para transformar sua Noite Feliz?

Para comemorar o ano que chega, com mais sucessos para vocês, serão premiados as 3 frases mais criativas. O 1º ganhador irá ganhar 12 (doze) livros da Lua de Papel, o 2º e 3º ganharão 6 (seis) livros cada um.

Não percam essa chance e participem! A promoção vai ficar no ar até dia 09 de janeiro!

Boa sorte a todos!

Posts (RSS) | Comentários (RSS)